Depilação a laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos que utiliza a energia do laser. Embora o método tenha sido inventado na década de 1970, só em 1983 ele foi aperfeiçoado, visto que causava muita dor. Hoje a técnica utiliza a fototermólise seletiva, o que a tornou mais eficaz. Existem vários tipos de laser capazes de remover, de forma progressiva, os pelos. A energia do laser, em forma de luz, atrai o pelo e capta a melanina, o pigmento encontrado na haste do fio e que dá a ele cor – como, também, à nossa pele. Essa energia retarda o crescimento do fio e elimina a sua capacidade de produzir novos fios. Os pelos vão crescendo mais lentamente e tornam-se mais finos e claros. Segundo a especialista Dra. Priscila Batista, quanto mais escuro for o pelo, melhor o resultado obtido com o laser.
Depende… essa é a melhor resposta… Isso depende da sensibilidade à dor individual. Há pessoas que sentem muita dor com a depilação à cera, outras nada, existe muita variação. Com o laser é a mesma coisa, temos que fazer uma sessão teste em alguns casos de sensibilidade extrema. Mas 98% das clientes suporta super bem. Claro que existe uma certa dorzinha ou desconforto a cada disparo do laser, mas, em geral, a dor é bastante suportável. A dor também varia de acordo com a região em que o laser é aplicado. Isso porque quanto mais fina a pele da região, maior a sensação de dor. As áreas maiores, como a perna, também costumam ser mais doloridas devido ao tempo de exposição.
Nossa experiência sugere que sejam seis sessões, pois a cada sessão, os pelos morrem por etapas, enquanto uns morrem completamente, outros vão sendo danificados. Estes ainda voltam a nascer. Por isso, são necessárias algumas sessões para eliminar esses pelos mais resistentes. Já na quarta sessão, é possível ver que restam apenas poucos pelos.
Já o preço varia de acordo com o local tratado e número de sessões contratado, Atualmente, os preços já são bem mais acessíveis e podem variar de R$ 179 a R$ 1000 a sessão.
Uma sessão é insuficiente para atingir o resultado desejado. Mesmo as áreas com poucos fios passam pelo processo descrito acima: alguns são removidos, enquanto outros persistem. O intervalo entre cada sessão geralmente dura, no mínimo, 30 dias, para que os pelos atinjam as duas fases. A Especialista, Dra, Priscila Batista, orienta que sejam feitas de 3 a 4 sessões de manutenção após um ano de tratamento.
Cuidado para não ser enganado, pois há sites que vendem a depilação como um método definitivo. Ela é definitiva se você pensar que há uma redução quase total de pelos. O método age progressivamente e, a cada sessão, menos pelos nascem, mas sempre ficam alguns resistentes. Os pelos atingidos não voltam a nascer, mas podem ocorrer disfunções hormonais que fazem com que novos pelos nasçam.
Sem falar que a técnica é eficaz em pelos escuros e grossos. Quem tem o pelo claro ou já branco não vai ter o mesmo resultado. Cada pessoa também reage de uma forma diferente ao tratamento. Há uma drástica redução dos pelos, mas dizer que a remoção é para sempre não é verdade.
Esteja atento também ao que você vai comprar, pois existe a técnica da fotodepilação, que utiliza luz pulsada. O resultado é o enfraquecimento do pelo, e não a sua eliminação.
Por que fazer Depilação a Laser – a depilação definitiva!?
Muitas pessoas se incomodam com os pelos, têm pelos demais, não querem se submeter semanalmente ou quinzenalmente a outros tipos de depilação e preferem algo menos trabalhoso. Outras pessoas sentem alergia à cera e ficam com a pele irritada com a lâmina de barbear.
É preciso avaliar tudo isso, além dos gastos com as diferentes técnicas. Uma sessão de laser pode ser mais econômica do que algumas sessões com cera, já que a remoção dos pelos é mais eficaz.
Por que não fazer a Depilação a Laser – a depilação definitiva!?
Embora a técnica a laser seja simples, ela é bem delicada, podendo ocasionar manchas e até queimaduras na pele. Nossa especialista, Dra Priscila Batista, esclarece que a energia que atinge a raiz do pelo é atraída pela melanina contida nele. Por causa disso, as pessoas com a pele morena e negra têm mais chances de terem queimaduras e manchas e, por isso, precisam de um cuidado especial. A explicação é porque, segundo Priscila: “Nesses casos, a melanina da pele se confunde com a do pelo e isso pode provocar manchas escurecidas. Mas isso é facilmente controlado com a potência da emissão de luz, que deve ser mais baixa, o que pode aumentar o número de sessões durante um tratamento”.
A queimadura pode provocar manchas, bolhas e vermelhidão. Por isso, é importante fazer a técnica com um bom profissional, para que as chances de que isso ocorra sejam mínimas.
Contraindicações da Depilação a Laser – a depilação definitiva!:
Pessoas que têm infecções ou alergias nas áreas a serem depiladas não devem realizar o procedimento. Se também ocorrer o crescimento rápido dos pelos nas regiões depiladas.
Dicas para quem quer fazer Depilação a Laser – a depilação definitiva!
Primeiramente, consulte antes um especialista esteta com experiência comprovada e avalie a necessidade e a conveniência do procedimento. Procure uma clínica recomendada por alguém conhecido que já tenha realizado o procedimento lá. Não é qualquer profissional que está capacitado para realizar o procedimento, por isso procure uma clínica idônea, confiável e com referências.
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Nossa Equipe técnica é altamente capacitada, composta por profissionais de saúde experientes e treinados, em trabalho de equipe multidisciplinar. Conheça mais sobre nossa equipe técnica aqui!
Basta você mandar uma mensagem ou ligar para 41 99225-6161 e agendar seu horário!
Todos os serviços comprados, serão obrigatoriamente precedidos por consulta e anamnese estética rigorosa antes de sua realização.
Se o procedimento escolhido não for o mais indicado para o seu caso nossa responsável técnica vai orientar, corrigir e alterar de forma negociada e colaborativa.
Basta enviar uma mensagem ou ligar para 41 99225-6161 e ficar a vontade para sanar quaisquer dúvidas!!